top of page
feira, feira da providência, evento, rio centro, produtos importados, rio de janeiro, banco da providência, cultura, Principais eventos do Rio, Exposição, Riocentro, Compras, Presentes de Natal, Produtos Importados, Entretenimento,

10 à 13 de Dezembro - 12h às 22h | Riocentro

  • Site feira_v2-05
  • Site feira_v2-06
Site feira_v2-11.png

NOSSA MISSÃO

Ser uma janela para o mundo para nossos visitantes e contribuir para a redução da desigualdade social.

Feira da Providência. Um mundo te espera.

Desde os tempos mais remotos, sair da zona de conforto para desbravar o mundo sempre foi um anseio natural dos homens. Nosso pendor natural para a descoberta nos possibilitou chegar onde chegamos como civilização. Não nascemos para ficarmos isolados.

Por falar em isolamento, numa época em que a tecnologia nos isola ao nos unir e nos une ao nos isolar, nunca as experiências de vida real foram tão valorizadas. Os grandes gurus do marketing já preconizaram: o caminho até o bolso passa pela vivência de experiências marcantes. 

E o nosso maior patrimônio são as experiências que vivemos. Momentos que não cabem na bagagem ou no carrinho de compras, mas que, de tão marcantes, carregamos por toda a vida.

Mergulhar em novas culturas, folclores, religiões e rituais. Celebrar a união dos povos e nações. Experimentar a diversidade da arte, da música, da moda e da gastronomia. Produtos que contam histórias. Quando nossas portas se abrem, abre-se também uma janela para o mundo. E, se o mundo é pra ser desbravado, o caminho começa aqui.

missao e manifesto
Site feira_v2-24.png

Há 60 anos nos corações dos cariocas!

Tradição, diversidade e magia no final do ano na Cidade.

Criada em 1961 por Dom Hélder Câmara com o intuito de angariar fundos para projetos sociais, a Feira da Providência atravessou gerações e se tornou um verdadeiro patrimônio cultural do Rio de Janeiro, através da realização do Banco da Providência.

Hoje, o evento movimenta a Economia Criativa da cidade. Nossa longevidade e força de propósito – ser uma janela para o mundo – reafirmam a força da nossa marca e explicam porque nos fazemos presentes, há tanto tempo, na memória afetiva do carioca.

 

Além de ser uma vitrine cultural e um enorme espaço de compras e lazer, cada edição da Providência deixa um legado de transformação social. O evento é uma das principais fontes de receita do Banco da Providência, que desenvolve projetos de capacitação profissional e geração de renda para milhares de pessoas em 60 comunidades do Rio de Janeiro.

historia

A história através dos

Cartazes do Ziraldo

Desde a primeira edição da Feira da Providência em 1961 temos a honra de nossos cartazes serem produzidos pelo grande artista Ziraldo que está no livro dos recordes mundiais como o artista que assinou a maior quantidade de cartazes de um mesmo evento. Obrigado Ziraldo!

 

Confira abaixo todos os cartazes feitos até hoje!

Feira da Providencia_ Cartaz 2019.jpg
cartazes
familia3_edited.jpg

Conheça o 

Banco da Providência

O Banco da Providência é uma organização social sem fins lucrativos, que há mais de 60 anos realiza projetos visando contribuir para a redução da desigualdade social e promover o desenvolvimento humano de famílias residentes nas comunidades do Rio de Janeiro, por meio da capacitação para o trabalho, geração de renda e fortalecimento das lideranças comunitárias.

banco
bottom of page