feira, feira da providência, evento, rio centro, produtos importados, rio de janeiro, banco da providência, cultura, Principais eventos do Rio, Exposição, Riocentro, Compras, Presentes de Natal, Produtos Importados, Entretenimento,

10 à 13 de Dezembro - 12h às 22h | Riocentro

  • Site feira_v2-05
  • Site feira_v2-06

NOSSA MISSÃO

Ser uma janela para o mundo para nossos visitantes e contribuir para a redução da desigualdade social.

Feira da Providência. Um mundo te espera.

Desde os tempos mais remotos, sair da zona de conforto para desbravar o mundo sempre foi um anseio natural dos homens. Nosso pendor natural para a descoberta nos possibilitou chegar onde chegamos como civilização. Não nascemos para ficarmos isolados.

Por falar em isolamento, numa época em que a tecnologia nos isola ao nos unir e nos une ao nos isolar, nunca as experiências de vida real foram tão valorizadas. Os grandes gurus do marketing já preconizaram: o caminho até o bolso passa pela vivência de experiências marcantes. 

E o nosso maior patrimônio são as experiências que vivemos. Momentos que não cabem na bagagem ou no carrinho de compras, mas que, de tão marcantes, carregamos por toda a vida.

Mergulhar em novas culturas, folclores, religiões e rituais. Celebrar a união dos povos e nações. Experimentar a diversidade da arte, da música, da moda e da gastronomia. Produtos que contam histórias. Quando nossas portas se abrem, abre-se também uma janela para o mundo. E, se o mundo é pra ser desbravado, o caminho começa aqui.

 
Site feira_v2-24.png

Há 60 anos nos corações dos cariocas!

Tradição, diversidade e magia no final do ano na Cidade.

Criada em 1961 por Dom Hélder Câmara com o intuito de angariar fundos para projetos sociais, a Feira da Providência atravessou gerações e se tornou um verdadeiro patrimônio cultural do Rio de Janeiro, através da realização do Banco da Providência.

Hoje, o evento movimenta a Economia Criativa da cidade. Nossa longevidade e força de propósito – ser uma janela para o mundo – reafirmam a força da nossa marca e explicam porque nos fazemos presentes, há tanto tempo, na memória afetiva do carioca.

 

Além de ser uma vitrine cultural e um enorme espaço de compras e lazer, cada edição da Providência deixa um legado de transformação social. O evento é uma das principais fontes de receita do Banco da Providência, que desenvolve projetos de capacitação profissional e geração de renda para milhares de pessoas em 60 comunidades do Rio de Janeiro.

 

A história através dos

Cartazes do Ziraldo

Desde a primeira edição da Feira da Providência em 1961 temos a honra de nossos cartazes serem produzidos pelo grande artista Ziraldo que está no livro dos recordes mundiais como o artista que assinou a maior quantidade de cartazes de um mesmo evento. Obrigado Ziraldo!

 

Confira abaixo todos os cartazes feitos até hoje!

 

Conheça o 

Banco da Providência

Fundado há 60 anos por Dom Hélder Câmara, o Banco da Providência é uma organização social que desenvolve projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda, incluindo socialmente mais de 2 mil famílias por ano, que vivem em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro.


Uma das principais fontes de recursos do Banco da Providência é a Feira da Providência que garante 30% da receita da entidade. Por isso, a compra de um ingresso da Feira da Providência é também um ato de solidariedade.

 

QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?

Cadastre o seu email para receber as nossas newsletters 

1985